quarta-feira, 10 de junho de 2009

Um trecho...

Um trecho do livro "Manual da Separação" de Edson Marques


Eu sou tão bom,
que às vezes chego a mentir que não sou tanto,
apenas para não sufocar o outro com esse excesso de bondade.
Sou tão alegre , que às vezes dissimulo, para que o outro não perceba que toda
a felicidades do mundo pousou em mim e habita meu corpo como uma deusa.
Eu sou tão puro , que às vezes tomo emprestado um pouco da mácula do mundo,
para ficar menos divino
.Eu sou tão inocente que você nem acredita.às vezes m nem eu mesmo acredito.
Mesmo quando me transformo delicioso num pirata ,
ou num doce aventureiro, o meu corpo se transforma num punhal que não te corte,
mas perfume.
E minha língua, vermelha, verbo transitivivo de mim mesmo,
é essa navalha de fogo que penetra teu sexo,
uma navalha que também não tem corte, mas doçura.
Uma navalha que não ataca, mas beija.
Que não dilacera, mas lambe.
A navalha em que minha língua vermelha se transforma não tem corte,
mas perfume.
Por isso, ela te beija ,
e não te fere.
Acaricia.

Nenhum comentário: