sábado, 2 de maio de 2009

Mulher Maravilha ou Amélia? Eis a questão.

Oi, pessoas! Como estão? Espero que bem.
E o feriado? Noooossa.. trabalhei tanto em casa que resolvi republicar aqui um texto meu que foi minha redação para meu vestibular de Administração,o qual passei ano passado.

Explicando...
Para fazer a redação, tinham 3 opções de temas:
1) Espaço da mulher hoje, na sociedade brasileira;
2) Entre as leituras que você já fez, qual ou quais você elegeria para indicar a um amigo? Por quê?
3) Que característica um líder ou um chefe deve essencialmente ter para conduzir sua equipe de trabalho?

Escolhi o tema Espaço da mulher hoje, na sociedade brasileira, pois me identifiquei mais e também porque queria defender nosso lugar, né mulherada? ;)
Espero que gostem da minha redação.
Boa reflexão! :)

Mulher Maravilha ou Amélia? Eis a questão.

Se analisarmos os dias de hoje, vimos claramente a diferença que homens e mulheres ocupam na sociedade. Em termos de delegação de tarefas, a diferença é quase inexistente. Aquela Amélia, antigamente rotulada como “mulher de verdade”, aos poucos está desaparecendo e cada vez assume o papel de Mulher Maravilha com mais intensidade.

Antigamente, uma mulher estava comprometida e satisfeita em fazer suas tarefas domésticas. Hoje em dia, sabemos que a mulher assumiu o mercado de trabalho, na maioria das áreas e seu espaço tornou-se indispensável devido sua competência.

Ao mesmo tempo, essa trabalhadora que também é mãe, deve dar atenção a seus filhos. Educá-los é seu maior desafio. Ali está formando novas personalidades, novos seres. Quando ela se vê perante dificuldades ou obstáculos quem a socorre? Ela mesma, pois é sua melhor amiga. Ela se conhece melhor do que ninguém. Apesar das mesmas, ela consegue respirar fundo e calmamente vai atingindo seus objetivos, na maioria das vezes despercebidos.

Podemos citar vários exemplos, tais como a ministra Ellen Graice, ou até mesmo a Governadora do Estado do Rio Grande do Sul, Yeda Crusius.

Enfim, o papel de Amélia ficou para trás. Cada dia vimos Mulheres Maravilha, pois as mulheres nos dias de hoje, estão delegando a si próprias diversos papéis: mulher trabalhadora, mulher esposa, mulher mãe, mulher ela mesma.

Por isso, minha opinião é que mulher atual é que é a mulher de verdade.

Um comentário:

vica mendes disse...

Show, amiga,por isso q passaste,no estia, otimo texto,da uma visitinha no meu blog e comenta os meus textos la.
bjocassss flor