quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

Bom dia.
Resolvi compartilhar com vocês o que escrevi em agradecimento a algumas pessoas que me ajudaram a voltar ao mercado de trabalho esse ano.

Prezados colegas da lista Secretarias.net1,

É com muita satisfação que estou enviando meu último e-mail, desse ano, para a lista Secretarias.net1. Não existe palavra para descrever tudo que aprendi nesse ano por aqui a não ser OBRIGADA. Uma palavra tão pequenina mas de significado tão amplo.

Alguns conhecem minha história (Sra. Claudia Peruzatto, Sra. Seila, Sra. Sonia, Carina Loureiro, Sandra Vanzilotta entre outros) mas vou resumí-la. Gostaria que vocês lessem, depois vão entender porque quero compartilhar com vocês.

Estava desempregada há mais de um ano, desde que tive meu filho João Pedro. Então em um domingo (como sempre leio Jornal Zero Hora - Empregos) vi o anúncio de um curso Secretárias para o Terceiro Milênio, que teria duração de um sábado. Mesmo em dificuldades financeiras, juntei o dinheiro e me inscrevi. Foi o primeiro passo que dei... e como foi difícil para mim dar esse passo pois estava acostumada no meu mundinho já: cuidando de filho, de casa e nem sabia mais o que era competitividade no mundo do trabalho lá fora.

Fiz o curso, adorei! Só eu sei como me senti saindo daquele sábado: safisfeita, ansiosa, com o peito aberto para enfrentar tudo e a todos. Agradeço até hoje Sra. Claudia Peruzatto e Sra. Sonia e todas as colegas que compartilharam conhecimentos comigo naquele sábado. Foram elas que me motivaram a começar a procurar um novo emprego. Comecei a freqüentar pequenos grupos de networking, assinei a "tão famosa lista da Seila Bini" e resolvi recomeçar minha vida profissional.

Não vou ficar aqui enchendo lingüiça, eu disse que esse e-mail tinha um propósito então agora irei direto ao assunto.

Criem um objetivo, uma meta para vocês e vão até ele. Não importa se no caminho terão pedras, tropeços, isso faz parte. Mas continuem firme e fortes afinal não nascemos para sermos folhas, carregadas ao vento e sim para sermos troncos. Sejam fortes, sempre.

Deixo para vocês minha mensagem: nunca deixem seus sonhos acabarem. Não deixem outras pessoas acabarem com eles.

Meu lema hoje e sempre: Sonhe! Planeje! Viva!

Um abraço a todos. Boas Festas.

Luciana Bettoni

Um comentário:

Anônimo disse...

Luciana,

um belo texto para o final do ano!

E teu lema é fantástico: Sonhe, planeje, viva!


Também agradeço pelos comentários deixados no blog Mude.


Abraços, flores, estrelas..